Lionel Messi disse que prioriza a capacidade de permanecer feliz e saudável neste momento de sua carreira, em vez de se fixar em chegar à Copa do Mundo FIFA de 2026 com a Argentina.
Messi, de 37 anos, deixou a porta aberta para disputar a próxima Copa do Mundo nos Estados Unidos, Canadá e México, apesar de ter sugerido anteriormente que o torneio de 2022 no Catar, quando levou a Argentina ao título, seria o último.
Mas depois de marcar três gols na vitória da Argentina sobre a Bolívia na Copa do Mundo, na terça-feira, ele reconheceu que “sei que estes podem ser meus últimos jogos”.
“No momento veremos”, disse Messi na quinta-feira após receber o prêmio de lenda americana da publicação espanhola Marca. “Não gosto de acelerar o tempo nem de olhar para frente. Procuro aproveitar cada dia. Espero poder continuar jogando neste nível para me sentir bem e ser feliz.
“Quando consigo fazer o que amo fico feliz. Valorizo mais isso do que chegar ao torneio de 2026. Não estabeleci como meta chegar à Copa do Mundo, mas sim viver o dia a dia e estar bem. “
O atacante iniciou sua carreira profissional em 2004, fazendo sua estreia oficial no Barcelona ao enfrentar o Espanyol em uma partida da temporada regular da LaLiga, em 16 de outubro. Ele fez 898 partidas pelo clube em um período de 20 anos, atuando pelo Paris Saint- Germain e Inter Miami CF depois de deixar o Barcelona em 2021.
Internacionalmente, ele passou pela seleção juvenil argentina antes de chegar à seleção principal em 2005. Ele ostenta um total de 112 gols em 189 partidas pela Argentina, atuando em todos os grandes torneios desde sua estreia.
Messi tornou-se parte integrante do da Albiceleste sucesso recente, levando o time como capitão a dois troféus da Copa América, o título da Copa do Mundo FIFA de 2022 e uma vitória na Finalíssima.
Ele conquistou 48 troféus importantes em sua carreira, mas continua determinado a continuar tendo sucesso agora no Inter Miami.
“O passo que dei para vir aqui [to Inter Miami] não significou se aposentar “, disse ele. “Viemos aqui para tentar continuar a tornar esta equipe grande, para ajudar no desenvolvimento conquistando títulos que temos e estamos perto de conquistar mais.”
Messi levou Miami a uma ascensão meteórica em 2024, inspirando um recorde de 21-4-8 (WLD) para levantar o escudo dos torcedores da Major League Soccer e quebrará o recorde da liga de mais pontos em uma única temporada com uma vitória sobre o New England Sábado da Revolução.
A equipe também garantiu a vantagem de jogar em casa durante todos os playoffs da MLS, garantindo o Supporters’ Shield.